OpçÔes Caseiras Para Agonia No Peito E Como Precaver

Os transtornos alimentares possuem uma etiologia multifatorial, composta de predisposiçÔes genĂ©ticas, socioculturais e vulnerabilidades biolĂłgicas e psicolĂłgicas. A dieta Ă© o comportamento precursor que normalmente antecede a instalação de um transtorno alimentar. Os transtornos alimentares sĂŁo ocorrĂȘncias bastante complexas, entretanto, exigem tratamento similarmente complexo. Palavras-chave: Anorexia Nervosa, AdolescĂȘncia, AssistĂȘncia de Enfermagem pela Anorexia. Os transtornos alimentares sĂŁo vistos como patologias que agridem os planos psĂ­quicos e somĂĄticos. Visto O Melhor Tratamento Ser A Prevenção foi descrita no sĂ©culo XIX e classificada pela dĂ©cada de 70. Etimologicamente o termo anorexia deriva do grego “an-”, deficiĂȘncia ou carĂȘncia de, e “orexis”, apetite.

Atualmente, a amargura com o peso, a aparĂȘncia e forma do corpo humano (fatores sociais) estĂŁo se convertendo cada vez mais realçado na população, incluindo ai um vasto percentual de crianças e adolescentes. A etiologia dos transtornos alimentares Ă© multifatorial, formado depredisposiçÔes genĂ©ticas, socioculturais e vulnerabilidades biolĂłgicas e psicolĂłgicas. De acordo com os autores, a dieta assim como Ă© um fator que podes provocar um transtorno alimentar, sendo essa um modo precursor. Todavia, a dieta isoladamente nĂŁo Ă© suficiente pra excitar este transtorno, sendo crucial se interagir com fatores de risco e outros eventos precipitantes. O curso da doença se caracteriza na perda de calorias progressiva e contĂ­nua.

Segundo os autores, freqĂŒentemente, as pacientes acometidas na anorexia nervosa, executam exercĂ­cios fĂ­sicos em exagero pra queimar calorias e perder calorias. Notabilizam embora, devido Ă  etiologia multifatorial, a anorexia nervosa Ă© de penoso tratamento. A interação das abordagens mĂ©dica, psicolĂłgica e nutricional Ă© Ă  apoio da terapĂȘutica.

A formação de uma Gastrite: Sintomas, Tratamentos E Causas que a terapia seja um sucesso e os profissionais envolvidos devem trabalhar de modo integrada. O procedimento terapĂȘutico da anorexia, a princĂ­pio, podes exigir um tratamento hospitalar bem planejado. O enfermeiro, prĂłximo com a equipe multiprofissional, Ă© de suma importancia na atuação prĂłximo ao jovem uma vez que este profissional se localiza em comunidades montando atividades preventivas e promoção a saĂșde. A alimentação, como sendo uma das funçÔes humanas bĂĄsicas, Ă© bem como umas das atividades corporais mais vistas e simbolizadas.

Advertisement

O ato normal de ingerir Ă© um acontecimento pĂșblico, entretanto tua desordem, em geral, Ă© um feito secreto. O grande nĂșmero de casos de anorexia tem deixado ansiosa a vigilĂąncia, Dias Frios: Previna-se De Problemas RespiratĂłrios Com Sucos VitamĂ­nicos alarme social e crescente proliferação de investigaçÔes dedicadas a ela. A anorexia nervosa influencia em torno de 1% a 2% da população feminina, entre as idades de treze e vinte anos; podendo desenrolar-se em qualquer faixa etĂĄria. TambĂ©m afeta homens, numa estimativa de 5% a 10% da população com anorexia nervosa. Segundo Dunker e Philippi (2003), a prevalĂȘncia dos transtornos alimentares quase dobrou nos Ășltimos vinte anos.

Pinzon e Nogueira (2004), salientam que a anorexia nervosa teve acrescentamento permanente entre 1955 e 1984 em jovens de 10 a 19 anos. A prevalĂȘncia do transtorno alimentar em dĂșvida (anorexia nervosa), varia de 2% a 5% em mulheres adultas e jovens. A anorexia faz cota de um tema cultural que pressiona as pessoas, principalmente as mulheres, a terem um corpo cada vez mais magro e acordado.

Advertisement

O presente O Que Tomar Para a Enxaqueca -se por se cuidar de um tema atual que estĂĄ presente no dia-a-dia da nação. Cabe ainda, ressaltar que a saĂșde do adolescente ficou um alvo da mĂ­dia, isso porque os mesmos sĂŁo mais vulnerĂĄveis as pressĂ”es externas impostas. Sendo assim, o trabalho anunciado vem com o intuito de chegar um assunto moderno e preocupante que tem de superior atenção e entendimento pra que a tal doença possa ser diagnosticada na sua fase inicial, aumentando a eficiĂȘncia do tratamento.

  1. Prefira alimentos naturais e integrais, evitando os refinados e processados
  2. Carnes magras e peixes
  3. As bolhas são capazes de causar uma infecção secundåria
  4. Exames de imagem, como ultassonografia, tomografia e ressonùncia magnética

Esse serviço revela ainda, a ajuda do profissional de enfermagem, prĂłximo Ă  equipe multiprofissional, com ligação ao tratamento do jovem acometido com anorexia nervosa. Realizar revisĂŁo bibliografia a respeito anorexia nervosa. Perceber a atuação do enfermeiro na cautela e tratamento da anorexia nervosa em adolescentes. Conceituar anorexia nervosa apresentando seus fatores predisponentes. Pro desenvolvimento deste trabalho foi utilizado o procedimento de pesquisa bibliogrĂĄfica. A procura bibliogrĂĄfica conforme Gil (2002) Ă© aquele estudo que se desenvolve tentando explicar um problema a partir das teorias publicadas em diferentes tipos de referĂȘncias.

Advertisement

A realização da procura bibliogråfica é fundamental para que se conheça e se analise as principais contribuiçÔes teóricas sobre isso um definido tema ou questão. A autora utilizarå para o desenvolvimento do presente estudo aparato neste instante publicados com o intuito de notar e aprofundar seus conhecimentos sobre o a contribuição do enfermeiro na cautela e tratamento à anorexia nervosa em jovens.