Munidos De Instrumentos Musicais, Venezuelanos Tentam Driblar Pobreza

Queen emociona, Metallica bota os fãs pra pular e Elton John fornece a volta por cima no festival. O primeiro término de semana desta sexta edição do Rock in Rio foi bem eclético. Teve o rock Jorg Michael No Stratovarius Toca Bateria do Queen, os momentos românticos de Elton John, a nostalgia de nomes como Rod Stewart, Paralamas do Sucesso e Pepeu Gomes, além dos petardos do Metallica. Ou melhor, não faltou interessante música.

Confira a lista das 10 canções mais marcantes e se prepare já que a começar por quinta (24) serão mais 4 dias de festival. É penoso a incumbência de escolher uma música só da épica exposição do Web site Art Music: Como Ler Tablaturas com Adam Lambert nos vocais. O público vibrou como nunca em canções como Bohemian Rapsody, Under Pressure, We Will Rock You e We Are The Champions, que terminou a exposição. No entanto sem dúvida o auge foi quando um emocionado Brian May tocou ao violão a canção que teve Freddie Mercury regendo o público no telão.

  1. Do pianista clássico ao pianista de jazz
  2. O Arco dos Instrumentos de Cordas; Dourado, Henrique Autran
  3. 22/09/2013 - 08h38 - Atualizado em 22/09/2013 - 21h34
  4. cinco Século XXI
  5. CURTO GUITARRA - Eu Fiz Acesse Como eu Aprendi 3 x De forma acelerada
  6. Clarinete-miúdo em si bemol - uma oitava abaixo do outro de mesma tonalidade
  7. Vamos lá, coloque o violão sobre a perna direita, firme-o bem e forme o acrode D (Ré superior)

Advertisement

Infinito parceiro da cantora morta em 2001, Nando Reis empunhou o violão para cantar com todos os demasiado membros a música que ele compôs em sua homenagem. Foi o instante mais emocionante do show com diversos fãs indo às lágrimas. Não era o maior hit do setlist, no entanto foi impensável não se emocionar perto com Pepeu Gomes.

O guitarrista não segurou as lágrimas deste modo que pisou no Palco Sunset pra tocar ao lado da ex-mulher e do filho Pedro Baby. O petardo, um dos maiores hits da banda, foi a canção escolhida para encerrar o show que teve contornos de drama com o problema no som.

Advertisement

Tal os 110 fãs que assistiram no palco como os milhares pela Cidade do Rock cantaram a plenos pulmões o refrão. O Angra fazia ótimo show, porém o auge veio mesmo quando o veterano Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, entoou o maior hit da banda. Os fãs foram à loucura.

O pianista fez um show irretocável do começo ao término. Os hits foram executados com empolgação em clima bem diferente da tua última participação no festival em 2011. No entanto é inegável que o auge se deu quando ele entoou a balada romântica. Conexão: Diálogo Musical mãos foram pro grande em clima bem romântico. Última atração do Palco Sunset no sábado (19), a banda pioneira do nu metal colocou milhares de fãs para balançar as cabeças com seu principal hit. Imagens da carreira da banda foram passadas em ritmo frenético no telão minutos antes deles subirem ao Palco Mundo. São 30 anos de carreira, a mesma idade do festival.

Advertisement

E a canção que abriu o show teve peso ainda mais especial justamente por ter feito divisão do setlist da apresentação que o trio fez na primeira edição. Sailing, última canção do show, foi a responsável por momento de emoção com correto às mãozinhas para o alto.

Todavia um dos pontos altos do encerramento do primeiro fim de semana desta edição do :A in Rio foi quando o bastante carismático Rod Stewart relembrou Stay With Me, rock da data em que liderava o Faces. Além da força da canção, o cantor, fanático pelo clube escocês Celtic, chutou bolas de futebol pra plateia.

Advertisement

Continuaremos escrevendo postagens a respeito instrumentos na ordem música, logo continue acompanhando nosso site pra aprender mais a respeito teclado e outros instrumentos. Você tem alguma coisa para propor? Deixe teu comentário e compartilhe com os amigos. Aspiro que você consiga entender a tocar teclado.